10 motivos que fazem de Portugal um dos melhores destinos do mundo

Portugal é um dos mais belos países do mundo e um dos principais destinos turísticos da atualidade. Isso é quase uma unanimidade entre as publicações especializadas em turismo e também é senso comum entre os profissionais do meio. E o destaque que o país tem recebido em premiações turísticas mundo afora também comprova o interesse turístico de Portugal!

O turismo de verão já não é suficiente. Sabemos que o Algarve é uma zona de praias belíssimas e que atrai muitos turistas de todo o mundo, majoritariamente no verão. Os visitantes são cada vez mais exigentes e querem inovação, carisma, diversidade e autenticidade e o país está fazendo um bom trabalho e consegue ter isso tudo. Hoje, selecionamos dez motivos que fazem Portugal conquistar cada vez mais fãs em todo o mundo.

Legado Histórico: Portugal é um país pequeno, mas repleto de história. São muitos palácios, castelos, fortes, monumentos e acontecimentos que atraem turistas que gostam de história e de arquitetura, por exemplo.

Santuário Nossa Senhora dos Remédios, Lamego

Gastronomia: diversidade é como podemos definir a gastronomia portuguesa. Tem para todos os gostos, desde os que apreciam peixes e frutos do mar, até os que gostam de carnes com temperos mais fortes e robustos.

A gastronomia portuguesa

Portugueses: quando o visitante chega, logo percebe que a população do país (os portugueses) são simpáticos, prestativos e tratam quem chega como se fosse um amigo.

Os portugueses adoram receber e festejar

Douro: se gosta de vinho, é visita obrigatória, pois a região, além de belíssima, tem a região vinícola demarcada mais antiga do mundo.

As belezas do Douro

Algarve: várias publicações se renderam à beleza da região e destacam que a região tem algumas das praias mais bonitas do mundo. Isso por causa da mistura das falésias, com água transparente e natureza selvagem.

Uma das centenas de praias do Algarve

Alentejo: são imensas planícies douradas com vinhas e plantações de azeitona (a região produz muito azeite) além de monumentos espalhados pela região conhecida também pela sua gastronomia e pelos famosos recantos de turismo rural.

As vastas planícies alentejanas

Lisboa: é considerada pelos especialistas em turismo como uma das capitais mais cool do mundo, com mescla de modernidade, tradição, lugares de tirar o fôlego e pelo carisma dos seus moradores. Ahhh e é conhecida também pela sua famosa luz dourada, que a junção da sua geografia e do entardecer a fazem diferente de outros lugares.

Uma das marcas registradas de Lisboa, o bondinho

Serra da Estrela: é uma cadeia de montanhas onde neva todos os anos e para os que gostam de esportes de inverno e de paisagens que parecem tiradas de um filme, é um lugar obrigatório.

Uma das estradas da Serra da Estrela

Ilhas: o Arquipélago dos Açores e da Madeira são muito diferentes. A Madeira é a terra de Cristiano Ronaldo e é famosa pela gastronomia e pela sua exuberante natureza. Já o conjunto de ilhas dos Açores é famosa pela sua diversidade: têm vulcões, lagoas incríveis, montanhas, planícies e vacas, muitas vacas. Alguns dos melhores queijos do país são produzidos nas ilhas.

Uma das belezas dos Açores

Tradições: Portugal é um país que mantém as suas, com muitas festas, romarias e cultura popular que os portugueses fazem questão de manter entre as novas gerações. Pelo tamanho diminuto do país, ele é considerado um dos mais ricos do mundo pela sua ativa e diversificada identidade cultural.

Uma das tantas festas espalhadas pelo país

Esses são apenas dez motivos para se conhecer Portugal. Há muitos mais, claro. depende do gosto e da percepção de cada um. Coloque Portugal na sua lista de destinos e venha o conhecer com o Portugal Afora.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui