Coimbra tem Portugal em Miniatura

Portugal é um país que valoriza muito a sua arquitetura. Tem muitos estilos, dependendo da zona do país, mas há um lugar onde você encontra uma amostra de todos eles, seja com casinhas, palácios, castelos e até mesmo monumentos. Mas a diferença é que estas construções estão em uma escala diferente do normal.

Um detalhe do parque Foto: (site do parque)

Quando for visitar o centro do país, mais especificamente a cidade de Coimbra, vai ter a oportunidade de conhecer essa experiência que estou falando: o parque temático Portugal dos Pequenitos. O local mostra Portugal em pleno esplendor em miniatura.

O parque é composto por versões diminutas de casas e monumentos portugueses e possui pavilhões dedicados às antigas colônias portuguesas. Construído por Bissaya Barreto e projetado pelo arquiteto Cassiano Branco, foi inaugurado em 8 de junho de 1940.

Mais uma ruela do parque Foto: (site do parque)

O pequeno Portugal, como também é traduzido, é o parque temático mais antigo do país. Recebe milhares de visitas por ano, faz a alegria das crianças mas não só delas, pela sua fidelidade à arquitetura, parece que estamos mesmo gigantes em uma vila típica. Desde a morte da criadora, em 1974, o parque é mantido por uma fundação que carrega o seu nome.

Uma réplica da Universidade Foto: (site do parque)

Se quiser mais informações sobre esta visita que deve colocar na sua agenda, quando vier à Portugal, dá uma olhada no site deles aqui