Estudo aponta quais são as cidades portuguesas mais procuradas

Portugal está na moda. São distinções, prêmios e menções que fazem com que o país seja visto com outros olhos pelo mundo. E depois de, no último mês de novembro, o país ter conquistado 12 prêmios no World Travel Awards, A Expedia, uma das maiores marcas mundiais de viagens online, revelou recentemente o seu relatório de tendências de viagens para 2020. E há três cidades portuguesas o que só ajudam na visibilidade que o país está ganhando.

Sé da cidade de Faro

Quando se trata de analisar tendências de viagem, a Expedia.com é uma das especialistas no tema. De acordo com o seu relatório “2020 Trends in Travel“, lançado recentemente, Portugal surge no Top 10 dos países com cidades que têm suscitado um grande interesse por parte dos viajantes.

Este relatório destaca principalmente quais os destinos que mais cresceram em 2019, praias que são verdadeiras jóias escondidas, maravilhas naturais, cidades universitárias, experiências e atrações mais procuradas. Você pode ler o estudo completo aqui.

A bela cidade do Porto

Os analistas da Expedia vasculharam a lista de destinos de crescimento mais rápido para identificar os países que tinham mais cidades com tendência de procura com base na pesquisa de voos.

Mas e quais são as cidades portuguesas que aparecem no estudo da Expedia? Portugal aparece na 8ª posição no ranking geral e as cidades portuguesas que aparecem são Porto, Faro e Lisboa. Com mais interesse aparece a cidade nortenha do Porto, com uma procura 55% maior que na edição anterior. Já a cidade algarvia de Faro aparece como a segunda cidade portuguesa que gera mais interesse, com um aumento na procura de 35% e por fim a capital Lisboa com um crescimento de 10%.

Lisbon, Portugal Skyline
Lisboa, a bela capital portuguesa