Lisboa vai ter 200 bebedouros modernos até 2021

A nova rede de bebedouros de Lisboa foi apresentada nesta semana na sede da EPAL (Empresa Portuguesa de Águas Livres). O bebedouro instalado na Avenida da Liberdade é o primeiro de um conjunto de 200 bebedouros modernos e inclusivos, que serão instalados em vários locais da cidade até 2021, e está preparado para ser usado por adultos, crianças e pessoas com mobilidade reduzida e até mesmo por animais de estimação.

Novo bebedouro lançado esta semana (Foto: Nuno Correia CML)

A iniciativa vai permitir acesso livre ao consumo de água, oferecendo ainda a possibilidade de encher garrafas reutilizáveis. Na primeira fase de implementação do projeto, a Câmara Municipal de Lisboa prevê mais 30 bebedouros, como afirma em uma publicação no Facebook, massem especificar onde os equipamentos serão instalados.

O projecto Bebedouros de Lisboa têm como principal objetivo o uso da água da torneira e a preservação do ambiente e sustentabilidade do planeta, contribuindo para a boa gestão da água na cidade. Lembrando que a cidade de Lisboa foi escolhida como Capital Verde Europeia 2020.

Foto da capa: Inés Félix