Melhor azeite do mundo é português!

Portugal é conhecido por produzir excelentes azeites, afinal o país tem vastas planícies de oliveiras plantadas em seu território. E o melhor azeite do mundo é produzido em Portugal. O azeite Oliveira da Serra voltou a ser eleito o melhor azeite do mundo e conquistou o cobiçado prêmio Mario Solinas Quality Award, estando no topo da lista na categoria Frutado Verde Ligeiro.

O Concurso de Qualidade dos Azeites Virgem Extra Mario Solinas 2019 é organizado pelo Conselho Oleícola Internacional (COI). Nesta edição, entre os 164 azeites inscritos, produzidos em 13 países, concorreram 37 azeites portugueses.

O melhor azeite do mundo (Foto: oliveira da serra.pt)

Os integrantes do júri e que escolheram os melhores de 2019 são provadores que classificaram os azeites de acordo com as suas sensações olfativas, gustativas e retronasais. Mas não são somente estes os critérios, são observadas outras caraterísticas organoléticas positivas como o frutado, amargo e picante, são destacados também os azeites com maior complexidade, persistência e harmonia.

Quando visitar Portugal, não deixe de conhecer o Alentejo, onde há muitas plantações de oliveiras. De grande beleza, as lavouras são perfumadas e lindas para tirar belas fotos e guardar de recordação. Na foto da capa, a fábrica e as plantações da Oliveira da Serra.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui