um passeio por

Mafra

Neste roteiro nosso primeiro destino é o Palácio e Convento de Mafra, que abriga uma das mais belas bibliotecas do Mundo. Grandioso e imponente, o grande Palácio pode ser visitado, bem como a sua igreja. Construído nos anos 1700, o local mantém muito da sua característica original, com salões ricamente decorados.

A seguir, nossa viagem continua por Ericeira, seu centro histórico e a sua bela praia, bastante alta e com muitos pescadores tirando seu sustento do mar, formando uma paisagem que não muda há séculos. Aqui acontece uma das etapas do Campeonato Mundial de Surf.

Nosso terceiro destino é a Praia de Azenhas do Mar, distante pouco mais de 40 km do centro de Lisboa. A praia é conhecida pela sua piscina oceânica, junto aos penhascos onde a vila de Azenhas do Mar está construída. Uma vista de tirar o fôlego.

E para finalizar nosso roteiro, o destino é a vila de Sintra, onde paramos para comer uma queijada, doce típico, fabricado no local há séculos.

O passeio MAFRA tem duração de 8 horas. Mínimo de 2 pessoas e máximo de 6 pessoas (consulte para mais pessoas).

saiba onde fica

Mapa

Mafra fica a cerca de 40km de Lisboa e oferece um dos monumentos mais imponentes em Portugal – o Palácio Nacional de Mafra. Na mesma zona e apenas a 10 km fica a vila de pescadores da Ericeira. Já no caminho para Sintra, o destino é Azenhas do Mar, um lugarejo que se destaca pela sua originalidade.

O palácio e convento de Mafra de estilo barroco, cuja construção foi iniciada em 1717, é um ex-libris em Portugal, tendo sido recentemente classificado como Patrimônio Mundial da Unesco. O centro da Ericeira é muito bonito e a vila oferece vistas incríveis sobre o mar.  Azenhas do Mar é uma pequena localidade muito pitoresca numa encosta. Finalmente o centro de Sintra é imperdível para um passeio a pé. 

Se gosta de um misto de história e arquitetura com cenários amplos e vilas pitorescas este é o passeio ideal para você.

Não deixe de provar o famoso Travesseiro e a queijada de Sintra. O primeiro é à base de massa folhada com creme de ovo e amêndoa; o segundo é uma deliciosa tarte feita a partir de queijo fresco. Em ambos os casos acompanhe com a tradicional ‘bica’ (café).

Médio. Os itinerários não têm escadas, nem grandes subidas, mas no palácio, na Ericeira e em Sintra é preciso fazer algumas caminhadas fáceis.

experimente ver estes

Outros passeios

zona centro

Nazaré

lisboa

Giro por Lisboa

zona centro

Fátima

contato

pedir mais informações

+ 351 931 433 001

 info@portugalafora.com