um passeio pela

Nazaré

Neste roteiro nosso primeiro destino é a cidade de Óbidos, que fica dentro de um castelo medieval. Distante pouco mais de 80 km do centro de Lisboa, a bela e diferente cidade tem motivos de sobra para ser visitada. Atualmente pouco mas de 100 pessoas moram no local, repleto de lojas charmosas, café, restaurantes de comida típica e até mesmo uma espetacular livraria dentro de uma antiga igreja, além de conservar o aspecto original, medieval da construção do século XII.

A seguir, nosso passeio continua e vamos conhecer a Praia da Nazaré, uma vila de pescadores que cresceu e manteve as tradições e que ficou ainda mais famosa com as ondas gigantes da praia do Norte. Aqui passaremos pelo centro da vila e também pelo Sítio na Nazaré, no topo da montanha, onde teremos vistas espetaculares da cidade e do mar aberto, além do farol onde as ondas gigantes rebentam entre outubro e fevereiro.

Nosso terceiro destino é a maior igreja de Portugal e seu magnífico mosteiro, na cidade de Alcobaça, onde o destino é o Mosteiro de Alcobaça, que tem uma área construída de mais de 40 mil metros. Além disso, passaremos em uma confeitaria para provar os famosos e deliciosos doces conventuais da cidade, conhecidos mundialmente.  

E para finalizar nosso roteiro, o destino é o Mosteiro da Batalha, na cidade de mesmo nome. Construído em 1386, o prédio é impressionante. Têm uma bela igreja e as famosas capelas imperfeitas, parte do prédio que nunca foi concluída e que é linda!

O passeio NAZARÉ  tem duração de 8 horas. Mínimo de 2 pessoas e máximo de 6 pessoas –  (consulte para mais pessoas).

saiba onde fica

Mapa

A Nazaré fica a cerca de 125km de Lisboa. Neste passeio visitamos alguns dos pontos mais importantes do litoral da zona centro-oeste: Óbidos, Nazaré e duas grandes igrejas, uma na Batalha e outra em Alcobaça. 

Óbidos é uma vila medieval com um castelo e muitas igrejas antigas. A Nazaré é uma cidade piscatória famosa mundialmente pelas suas ondas gigantes entre outubro e fevereiro e tem uma vista impressionante a partir do “sitio”. Em Alcobaça podemos visitar a maior igreja de Portugal – o Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça. Na Batalha visitamos o Mosteiro de Santa Maria da Vitória, patrimônio mundial da Unesco.

Para quem gosta de castelos, igrejas antigas de arquitetura medieval e gótica com elementos manuelinos.

A Nazaré é conhecida pelas suas ondas gigantes que acontecem de outubro a fevereiro. Alcobaça é conhecida pelo seu mosteiro, mas também pelos deliciosos doces conventuais. O mosteiro da Batalha celebra a vitória, em 1385, de D. João I sobre Castela, em Aljubarrota.

Baixo. Todo o passeio tem um percurso fácil e plano.

experimente ver estes

Outros passeios

grande lisboa

Cristo Rei

cidade

Giro por Lisboa

grande lisboa

Mafra

contato

pedir mais informações

+ 351 931 433 001

   info@portugalafora.com