Portugal bem classificado na lista dos melhores para viver e trabalhar

Foi através do Working Millennial Index que foram apurados os melhores países para viver e trabalhar para os jovens. Portugal está bem colocado na lista, composta por um total de 75 países. O estudo, realizado pela empresa de recrutamento internacional, Silver Swan Recruitment, identifica várias razões que podem incentivar a deixar o seu país de origem para se aventurar a trabalhar em outro país. Entre os fatores apontados na pesquisa estão desde a segurança dos países ao clima, passando pelo custo de vida e oportunidades e condições de trabalho.

Portugal na lista dos melhores países para viver e trabalhar

Dos 75 países analisados, Portugal aparece na 24.ª colocação, com um total de 23 pontos. Numa pontuação de 1 a 5, Portugal conseguiu obter melhor classificação nas taxas de desemprego, entretenimento, custos de moradia e em oportunidades de conseguir abrir uma start-up com sucesso. Mas por outro lado, o país obteve sua média mais baixa no quesito média salarial.

O primeiro lugar do ranking de melhores países para viver e trabalhar foi conquistado pela Alemanha, que obteve um total de 27 pontos. Já o pior lugar da lista foi atribuído à Argélia, que conseguiu apenas 16 pontos.

Não é a primeira vez que Portugal é nomeado para os melhores países para viver e trabalhar no mundo. No estudo anual Expat Insider, da InterNations, Portugal foi campeão mundial na categoria “qualidade de vida” para expatriados. No ranking geral, Portugal ocupa o 3.º lugar em todo o mundo.

Argumentos não faltam para convencer os interessados em mudar-se de vez para Portugal!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui