Portugal é dos países que melhor se fala inglês

Portugal é o 12.º melhor país do mundo no que respeita a bem falar inglês, alcançou pela primeira vez o nível de proficiência “muito elevada”, de acordo com o relatório EF English Proficiency Index.

Europa domina o TOP 10 dos países com melhor nível de inglês, com oito países representados. Holanda recuperou a primeira posição do “ranking” e lidera a tabela pela quarta vez em nove anos.

Os portugueses nunca falaram inglês tão bem como agora. Portugal alcançou pela primeira vez o nível de proficiência “muito elevada” no relatório EF English Proficiency Index (EF EPI) – que analisa dados de 2,3 milhões de falantes não nativos de inglês, em 100 países e regiões.

Ocupando o 12º lugar do índice, Portugal junta-se ao grupo de países – maioritariamente nórdicos – que foram este ano classificados com a nota mais elevada. Aliás, dos países do sul da Europa, Portugal destaca-se dos demais: Grécia (ocupando o 22.º lugar) classifica-se com nível “alto”, mas França (31.º), Espanha (35.º) e Itália (36.º) não vão além de um nível “moderado” de inglês.

Os relatórios das análises de países/regiões estão disponíveis para download em https://www.ef.edu.pt/epi.

Fonte: Sapo

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui