Portugal é o segundo país europeu mais hospitaleiro com turistas

Uma pesquisa sobre o comportamento dos europeus durante as férias apontou Portugal como o segundo país da Europa que melhor trata seus visitantes. Quando viajamos de férias queremos relaxar e ser bem atendidos, não é mesmo? Na volta para casa e às nossas rotinas, nossos amigos costumam perguntar: e as pessoas de lá, como são?

Os portugueses podem se sentir orgulhosos, pois segundo o estudo realizado pelo motor de busca de voos e hotéis Jetcost, Portugal foi considerado como um dos países onde a população é das mais hospitaleiras da Europa. E isso, ainda segundo o estudo, para 70% dos participantes da pesquisa. Wow, um número a se comemorar mesmo!

Alfama, em Lisboa, um dos bairros mais lindos da Europa

A Jetcost fez uma sondagem como parte de um estudo sobre as experiências dos europeus durante as suas férias. O estudo foi realizado com 3.500 pessoas com mais de 18 anos de idade e que estiveram de férias, pelo menos duas vezes, nos últimos três anos em algum país da Europa. A pergunta da pesquisa era “qual a sua opinião sobre os habitantes do país onde estiveram de férias, se foram agradáveis, desagradáveis ou nenhuma das duas.” Foi o que bastou para Portugal estar no topo da lista, com o honroso segundo lugar. Conheça na lista abaixo os países mais hospitaleiros.

1. Holanda – 73%
2. Portugal – 70%
3. Espanha – 69%
4. Itália – 67%
5. Suécia – 64%
6. República da Irlanda – 62%
7. Grécia – 56%

As ruas de Águeda e seus famosos guarda-chuvas coloridos

Ao tentar ser um pouco mais específico, a todos os que responderam que Portugal lhes tinha parecido um país hospitaleiro, perguntou-se ainda quais as características dos seus habitantes que os tinham levado a pensar assim, tendo sido as respostas mais comuns:

1. Foram muito hospitaleiros e amáveis – 48%.
2. Tentaram sempre conversar comigo – 36%.
3. Tentaram ensinar-me os próprios costumes – 28%.
4. Tinham sempre um sorriso e e bem humorados – 24%.
5. Quiseram que provasse os seus pratos típicos – 15%.

A Vila de Sintra, considerada a mais romântica de Portugal

Já no sentido inverso, dos menos hospitaleiros, a França lidera.

1. França – 47%
2. Hungria – 43%
3. Suíça – 37%
4. Finlândia – 35%
5. Alemanha – 31%
6. Roménia – 30%
7. Rússia – 28%

Então arrume suas malas e venha para Portugal. Nós do Portugal Afora te levamos a passear e vamos mostrar o melhor que o país têm a oferecer e comprovar que esse segundo lugar entre os países mais hospitaleiros da Europa não foi à toa.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui