Portugal tem casa de desenho animado

Muitas publicações, jornais e revistas mundo afora falam desta casa única erguida em Portugal, atestando que parece mesmo o tipo de casa de um desenho animado muito famoso: Os Flintstones. Depois de uma grande reportagem na National Geographic, a casa e o local onde ela foi construída, a Serra de Fafe, se tornaram conhecidas pelos quatro cantos do mundo.

As trilhas que levam à casa (Foto: Facebook Casa do Penedo Fafe)

A casa tem até nome, Casa do Penedo e está situada em Várzea Cova, a apenas 12 km de Fafe. O lugar é acessível, seja de carro ou a pé, já que existe uma trilha que passa mesmo ao lado. A casa foi construída nos anos 70, como refúgio da agitação da cidade, já que o lugar é pacato e tranquilo. É toda feita em pedra, utilizando três grandes penedos de granito que já existiam no local. Ainda hoje é uma propriedade privada, só a podemos admirar do lado de fora.

A pequena grande casa (Foto: Facebook Casa do Penedo Fafe)

A Casa do Penedo está situada numa zona de fácil acesso mas que é isolada, oferecendo sossego e tranquilidade aos donos. É a única casa das redondezas, tendo apenas torres de ventilação para produção de energia eólica como vizinhas, o que é comum na Serra do Fafe. Apesar de estar junto às torres, a casa não tem energia elétrica. Isso faz mesmo parecer uma casa da era dos Flintstones.

A casa dos ‘Flintstones’ (Foto: Facebook Casa do Penedo Fafe)

A visita se justifica também pelas opções de viagem nas redondezas, como para os que gostam de natureza, ela é abundante, já que há muitas trilhas e a mais conhecida delas é Trilho do Vento, com 14 km ao longo da Serra de Fafe, explorando as partes altas da serra e passando por aldeias típicas.

Coloque na sua agenda. Nós do Portugal Afora te ajudamos na sua viagem!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui