Portugal terá a maior ponte pedonal suspensa do mundo

E vai ser no norte de Portugal, na cidade de Arouca, que será construída aquela que vai ser a maior ponte suspensa pedonal do mundo, com 516 metros de vão sobre o Rio Paiva e a uma altura de 175 metros do chão. A obra tem um custo estimado de aproximadamente 1,8 milhão de euros. Veja o vídeo oficial aqui.

A cidade de Arouca se tornou ainda mais conhecida por causa dos Passadiços do Paiva, que venceu vários prêmios na categoria turismo de aventura. Agora a ponte vai tornar a atração ainda mais convidativa. Ela é inspirada nas pontes incas que atravessavam os vales mais profundos das montanhas dos Andes e vai integrar a rede de vias pedestres já existentes na região.

Os Passadiços do Paiva, por onde a ponte vai passar (Foto: Passadiços do Paiva)

Localizada ao lado da Cascata das Aguieiras e nas imediações da escarpa conhecida como a Garganta do Paiva, a previsão é de que as obras sejam concluídas ainda em 2019 e estruturalmente a obra terá um tabuleiro em gradil (o que permite ver o solo por baixo dos nossos pés), com uma largura útil de 1,20 metros.

A nova ponte será assim (Foto: CMA)

Mas para caminhar pela ponte, o usuário terá de pagar. Serão duas tarifas diferentes: um valor para quem queira apenas a conhecer e outro para quem a percorrer como parte integrante dos Passadiços do Paiva.

Mas a dica é, enquanto ela ainda não estiver pronta – e mesmo depois – vale muito a pena visitar os Passadiços, uma aventura no meio da natureza para toda a família

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui