Região dos vinhos do Alentejo eleito um dos melhores destinos vinícolas de 2020

Em um artigo publicado recentemente, a revista norte americana de viagens e lifestyle Condé Nast Traveler classifica a Região Vinícola do Alentejo como um dos seis destinos que não se pode deixar de visitar no próximo ano. Cinco dos maiores especialistas em vinho nos Estados Unidos foram questionados sobre onde gostariam de estar na sua passagem de ano e o Alentejo foi um dos destinos eleitos. O resultado são seis regiões do mundo com muito para explorar, tanto ao nível do enoturismo, como de toda a sua envolvente.

A autora do artigo (que você pode ler aqui) visitou o Alentejo em 2017 e descreve a região como próxima de Lisboa e do Algarve, cuja principal atração é o enoturismo. A especialista destaca a oferta de excelentes vinhos, brancos e tintos, produzida com uvas como a touriga nacional, a aragonez e a alicante bouschet.

Além do Alentejo, completam a lista a Lombardia e a Sicília, na Itália; Western Cape na África do Sul; o Vale Willamette no Oregon (EUA) e a Península do Niágara no Canadá. Uma ótima oportunidade de visitar esta bela região portuguesa que, além da produção de vinhos, produz também muito azeite.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui