Revista Forbes descobre “Tibete português”

Sistelo é uma pequena vila portuguesa, que conta com pouco mais de 300 habitantes e está localizada na serra de Peneda, no norte do país. Com altitudes que podem chegar até os 1380 metros, Sistelo acaba de ganhar destaque internacional através do portal de viagens “European Best Destinations” (EBD), que incluiu esta aldeia de Arcos de Valdevez na sua lista das 18 “Best Hidden Gems in Europe” (Melhores Pérolas Escondidas da Europa). A vila é considerada uma das sete maravilhas de Portugal e é conhecida como o ‘pequeno Tibete português’, destaca o portal de viagens.

A bela aldeia de Sistelo (Foto e de capa: CMAV.pt)

A conceituada revista norte americana Forbes replicou o artigo sobre as 18 pérolas europeias num ranking onde a aldeia do norte do país aparece em quinto lugar, a ilha açoriana das Flores em segundo e também açoriana São Miguel em 10ª. O EBD destaca que “durante a sua estadia em Sistelo, não perca o miradouro do ‘Chão da Armada”, que oferece as melhores vistas. O trilho ‘Brandas de Sistelo’, com onze quilômetros que começam na vila, levam-no até às paisagens mais bonitas desta região incrível”, conclui o portal de viagens. Já a Forbes diz, sobre Sistelo “se gosta de fazer caminhadas na natureza, Sistelo é o destino”.

Sistelo está a 431 km de Lisboa e a 122 km da cidade do Porto.

.

Aqui está a lista dos 18 “European Best Hidden Gems 2020”:

1 – Bohinj, Eslovénia

2 – Ilha das Flores, Açores

3 – Aguero, Espanha

4 – Cefalu, Itália

5 – Sistelo, Portugal

6 – Sirmioni, Itália

7 – Adishi, Geórgia

8 – Torquay, Inglaterra

9 – Crovie, Escócia

10 – Vila Franca do Campo, Açores

11 – Procida, Itália

12 – Sami, Kefalonia, Grécia

13 – Portoferraio, Livorno, Itália

14 – L’ile Louet, Carantec, Morlaix, França

15 – Portovenere, Liguria, Itália

16 – Foix, Ariege, França

17 – Skiáthos, Grécia

18 – Sorano, Toscânia, Itália

Aproveite e siga nosso Instagram para conhecer os mais belos lugares de Portugal. Pode nos acompanhar também no Facebook.