Revista Forbes diz que o Alentejo é a nova região a se conhecer em Portugal

A região do Alentejo é uma zona bastante famosa mundo afora, seja pela sua beleza geográfica, pela sua arquitetura típica, pela sua cultura e pelo seu povo. E mais uma vez o mundo fica sabendo que a região tem muito à oferecer, pois uma jornalista da prestigiada revista norte americana Forbes escreveu um artigo elogiando e recomendando muito o Alentejo. Ela escreve que ficou encantada com as paisagens, hotéis e pousadas de sonho e pelos monumentos que quem visita encontra em Monsaraz e na Comporta.

Monsaraz para além da muralha

No seu artigo a jornalista Laurie Werner diz que é o “ritmo vagaroso”, vivido “ao ritmo do vento”, que atrai muitos portugueses e estrangeiros à região. Mas a região é muito mais, pois têm um “cenário variado e atraente”, marcado por campos de trigo, “quilômetros de praias brancas quase desertas”, cidades muradas com castelos e ruínas romanas colinas de sobreiros, oliveiras e vinhas.

A praia da Comporta (Foto: VisitPortugal)

O artigo sugere várias localidades para visitar, afinal o Alentejo é uma região bastante grande, além de alojamentos para dormir, na Comporta, como a Quinta da Comporta, na aldeia do Carvalhal e o hotel de charme Sublime Comporta.

Mas o artigo não fala só da beleza da praia da Comporta, o artigo vai além e sugere várias visitas na região, como Estremoz e a sua conhecida Mercearia Gadanha e a Casa Azimute; Monsaraz a bela cidade muralhada erguida no topo de uma colina, que o artigo destaca as Herdades de São Lourenço do Barrocal e do Sabroso. Mas ainda há espaço para uma das cidades mais antigas de Portugal.

O templo de Diana, na cidade de Évora

Évora, com o seu Templo de Diana construído com colunas de mármore de Estremoz, a impressionante Capela dos Ossos e o Cadaval Palacesão, além da sua bela Sé também são elogiados pela Forbes neste artigo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui