Rio Tejo vai ter uma praia artificial em 2022

Ela vai ficar pronta somente em 2022, mas vai ser uma ótima opção para quem gosta de ir à praia na zona de Lisboa. Muitas vezes olhamos para o rio Tejo e percebemos o potencial que a zona ribeirinha tem e que não é aproveitada.

A zona da bacia norte da marina do Parque das Nações foi a escolhida para receber uma praia artificial, mais concretamente uma piscina natural flutuante ou em outras palavras, a praia. Como Lisboa foi eleita a Capital Verde Europeia, uma série de projetos de qualificação e ampliação das zonas de lazer e de natureza estão sendo implementadas pelo programa e, por causa disso, o rio Tejo vai receber uma praia com tudo o que se tem direito. Esta iniciativa vai funcionar com água proveniente do próprio rio Tejo, com um pré-tratamento com gradagem, microfiltração e ultrafiltração por membranas.

O jornal Expresso, que teve acesso em primeira mão a este projeto, adianta ainda que esta infraestrutura servirá entre 800 e 1100 pessoas e contará com áreas de apoio a todos os banhistas com café com esplanada, solário e banheiros com chuveiro.

A imagem que acompanha este artigo é da praia fluvial de Badeschiff, no rio Spree, em Berlim.