The Guardian elege o Alentejo como um dos destinos rurais a ser visitado

Uma zona muito conhecida pela suas belezas naturais, com grandes planícies, em alguns momentos repletas de oliveiras em outros de sobreiros (a árvore de onde vem a cortiça) e que ainda oferece outros belos cenários como a vastidão verde em parte do ano e dourada no restante: este é o Alentejo, que fica ao sul e a leste de Lisboa, logo depois de cruzarmos o Rio Tejo.

Cenário típico das planícies alentejanas

Essa zona do país acaba de ser eleita pelo prestigiado jornal britânico The Guardian como um dos destino rural que se deve conhecer em 2019. Especialmente a partir de março, “quando a região se transforma em um quadro idílico e colorido: de vegetação amarelada, com papoulas de um vermelho selvagem, margaridas brancas e lírios lilazes que caracterizam e deslumbram a paisagem desta região tão característica”, afirma a publicação.

Portugal e suas regiões

O The Guardian afirma que conhecer essa grande área de Portugal tem muitas vantagens, como a paisagem única, a gastronomia, temperaturas agradáveis (se for no verão, se prepare para a região mais quente do país, com temperaturas beirando os 40 graus), o sossego e a baixa densidade de turistas. A publicação afirma que a melhor época para se conhecer o Alentejo é a primavera.

Uma típica paisagem urbana do Alentejo, a pequena vila de Marvão

A região do Alentejo tem vilas e cidades conhecidas, como Évora, Beja, Elvas, Monsaraz, Marvão, Mértola e uma infinidade de pequenas vilas, uma mais charmosa que a outra. São distâncias consideráveis, mas o caminho vale mesmo muito a pena.

O Rio Guadiana e a bela vila de Mértola

Além do Alentejo, o jornal sugere outros destinos rurais para serem visitados, como os Pirenéus, Sardenha e interior da França.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui