The Telegraph destaca a bela cidade de Viseu

E mais uma vez Portugal ganha destaque em publicações internacionais. Desta vez foi o conceituado jornal inglês The Telegraph, que publicou um rasgado elogio à «pequena cidade» de Viseu, no norte do país. A publicação afirma que a cidade tem vindo a se afirmar como um city break cultural graças à arte e cultura.

Uma bela cidade (Foto: CenterofPortugal)

Com certeza é um destino à se conhecer. Viseu fica à 290km da capital Lisboa e possui tudo o que você quer em um destino turístico: pessoas amigáveis, ruas limpas, pores-do-sol nas montanhas, vestígios romanos, uma incrível catedral e mais parques do que você pode imaginar. O segredo da cidade? Arte e Cultura, além de um cenário natural impressionante.

Um detalhe da arquitetura (Foto: VisitPortugal)

Historicamente, a única coisa que falta é … turistas. Hoje isso está mudando. Desde 2013, o número de visitantes duplicou para mais de 250.000 dormidas por ano.

O antigo seminário e a Sé de Viseu (Foto: Vortex)

A cidade está se movimentando para atrair turistas, que, além das belezas naturais, criou vários eventos e festivais como o evento literário Tinto no Branco, o Festival de Street Art, o Europeade e a Feira de São Mateus.

Então que tal colocar Viseu no seu roteiro quando visitar Portugal? Vale mesmo muito a pena, uma cidade linda!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui